sexta-feira, 1 de junho de 2012

A primeira câmera a gente nunca esquece...


Parece ontem mas foi em 1983 que eu pedi a câmera do meu pai emprestada pela primeira vez. Ia pra uma excursão com a escola e queria fotografar. Uma aulinha básica de como usar a câmera, um rolo de 36 poses e eu tava pronto pra virar fotógrafo! Não fazia idéia pra que servia aquele monte de números, botões e anéis mas estava disposto a descobrir tudo sobre aquilo!

Pensando bem, foi ali naquele momento que eu resolvi que a fotografia acompanharia minha vida. Nestes últimos 30 anos eu nunca deixei de ter uma câmera com controles manuais e nunca mais larguei a fotografia, mesmo não tendo fotografado profissionalmente por muito tempo.

Essa foto aí em cima é da própria câmera, devidamente roubada do meu pai, revisada e funcionando com perfeição! Posso usar mil câmeras na minha vida mas essa aí, eu nunca vou esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário